Blindagem Capilar. O que é ??

blindagem capilar

O que é a blindagem capilar?

A blindagem capilar é um tratamento de selagem que fecha as cutículas dos fios de cabelo, deixando eles mais fortes resistentes e com brilho.

Este procedimento funciona como uma reconstrução do fio de dentro para fora, com a reposição de nutrientes essenciais que reparam a fibra capilar. Ou seja, forma-se uma camada protetora que deixa os cabelos mais saudáveis, garantindo proteção contra danos futuros. 

 

Força, resistência e hidratação de dentro para fora constituem a blindagem capilar.

De acordo com a reportagem a blindagem capilar surgiu para resolver de vez o problema daqueles cabelos ressecados e opacos, que sofrem com a ação de químicas agressivas e falta de hidratação. Este tratamento capilar é indicado para todos os tipos de fios, já que é capaz de “blindar” as madeixas contra novas agressões externas. 

 

Na prática, como a blindagem capilar funciona?

O procedimento é feito no salão pode durar até duas horas e os benefícios aos fios seguem por até quatro meses, dependendo dos cuidados que a cliente vai ter com o cabelo pós-blindagem. O procedimento pode variar com o estado do cabelo, quanto mais danificado mais longo é o processo de blindagem.

 

É melhor fazer no salão!

A diferença de fazer a blindagem capilar no salão de beleza é a qualidade dos itens utilizados, que normalmente tem a concentração maior de princípios ativos que os produtos home care além, é claro, da expertise do profissional. 


Blindagem é bem diferente de  hidratação e cauterização

O Portal A Revista da Mulher entrevistou Joice Nara Silva, cabeleireira e técnica da Mutari. Em entrevista ela ressaltou que ressaltou que, na blindagem, "os produtos utilizados trazem princípios ativos ricos com queratina, creatina,extratos vegetais, ácido láctico e ácido hialurônico, que agem nutrindo e fortalecendo a fibra capilar”.

Por isso a blindagem capilar não é nada parecida com outros processos já conhecidos das mulheres para cuidados com os cabelos, como a hidratação e a cauterização, por exemplo. Além de reconstruir a fibra dos fios, ainda sela as cutículas e deixa o cabelo protegido contra novas agressões externas. A a cauterização é um processo de reposição de queratina e a hidratação é uma reposição hídrica que confere brilho e maciez aos cabelos”, esclarece Joice. 

Joice Nara Silva, acrescentou que, na blindagem, "os produtos utilizados trazem princípios ativos ricos com queratina, creatina,extratos vegetais, ácido láctico e ácido hialurônico, que agem nutrindo e fortalecendo a fibra capilar”.

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário

Comentários tem de Ser Aprovados para publicação

x

Welcome to the Loyalty Points Demo Store :-)

Sign up and receive 5000 pts to test out in our Store.

Earning and redeeming Pontos Beauty

$1
Earns you
5
$1
Redeems to
50

Ways you can earn

  • Product Purchase
  • Refer a friend
  • Share on social media

Learn more about our program